sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Nosso Volante 13

Abaixo o registro de uma corrida realizada em Piracicaba, em meados dos anos 60. Conduzindo o DKW #13 está Frodoaldo Arouca, que corria escondido da família sob o pseudônimo de "Volante 13".



Na edição de 1961 dessa prova, Arouca barbarizou. Durante a classificação, o piloto saiu rasgando pela pista citadina e chegou a ocupar a primeira colocação. A alegria durou pouco, no entanto, e o debutante, que ainda não conhecia o traçado, bateu antes de completar a primeira volta.

Ao entrar errado numa curva, o DKW preto decolou ao tocar uma guia e só parou quando atingiu um galinheiro. Após sacudir as penas, Arouca não esmoreceu. Consertou o carro e voltou para a pista à noite para treinar, causando um grande desconforto entre os moradores, que reclamaram muito do barulho.

No dia da prova, Arouca tirou um padre da cidade da cama e pediu para que este benzesse seu bólido. Com a pista gravada na memória, ficou fácil para o talentoso piloto dar a volta por cima e conquistar o 2° lugar em sua categoria.

Crédito da Foto: Google / Felipe Bitu

3 comentários:

  1. Felipão,

    Uma imagem fantástica essa,carros belissimos!
    Peço licença para copiar, carros como esses correndo nos remete a tempos aúreos!

    abs

    ResponderExcluir
  2. Opa...

    Pode copiar sim, Marcelo!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Simca, DKW, Interlagos, Karman Ghia, tudo junto incluido.

    V8, V4, V3.

    Parecia Le Mans.

    ResponderExcluir